Sydney, Gold Coast, Melbourne e Perth.

As queridas dos estudantes internacionais na Austrália:

Sydney

Devido aos jogos olímpicos de 2000 Sydney é sem dúvida a mais conhecida cidade australiana. Com um equilíbrio entre beleza de praias, belezas naturais e todos os aspectos de uma grande metrópole, Sydney, é um dos principais destinos para estudantes que vem para a Austrália.

Características da cidade

Clima: O clima em Sydney é moderado devido a proximidade do oceano. A cidade é bastante fria para os padrões brasileiros no inverno e o ar bastante seco com baixa humidade. No verão as temperaturas sobem bastante tornando o clima bastante agradável não apenas no verão, mas por cerca de 6 meses por ano.

Custo de Vida: Alto. Sydney possui um dos custos de vida mais altos da Austrália. Com um apartamento compartilhado (shared) custando algo em torno de $300,00 dólares australianos por semana.

Qualidade de Vida: Excelente. Muitas praias, museus, parques, reservas e muitas coisas para se fazer.

Estilo da cidade: Agitada. Sydney é uma grande metrópole, por isso espere a agitação, trânsito e estilo de vida de uma grande cidade.

Quantidade de Estudantes: Muito alta. Sydney possui estudantes do mundo inteiro, mas a grande maioria, mais de 60% vem da Ásia.

Facilidade de emprego: Boa. Sydney possui atualmente uma grande facilidade de emprego para estudantes com bons salários.

Gold Coast

Muita gente pensa que o nome Gold Coast se deve ao fato de haver ouro na região, mas o nome vem dos tempos da imigração chinesa para região, que provida de muitos recursos financeiros, acabou dando nome ao lugar numa referência a riqueza que traziam. Gold Coast é hoje o destino preferido de quem vai para a Austrália com o objetivo de estudar e curtir. É possível também encontrar empregos para juntar algum dinheiro, enquanto estuda ou quando o mar está flat para o surf. Sem dúvida a região é indicada mais para quem está atrás de diversão e aventura.

Características da cidade

Clima: Como qualquer região paradisíaca, o clima de Gold Coast é agradável quase o ano todo. Gold Coast tem um clima subtropical úmido com invernos amenos e verões quentes e úmidos.

Custo de Vida: Médio/Alto. Gold Coast possui um custo de vida menor do que Sydney, mas nem por isso chega a ser barato. Em média o custo de vida em Gold Coast é entre 20 e 30% menor do que Sydney. Com um apartamento compartilhado (shared) custando algo em torno de $220,00 dólares australianos por semana.

Qualidade de Vida: Gold Coast oferece uma excelente qualidade de vida para quem curte praias, natureza e agitação. Sempre há algo para se fazer em Gold Coast.

Estilo da cidade: Beach Lifestyle. Gold Coast é uma espécie de Havaí misturado com Miami em plena Austrália

Quantidade de Estudantes: Alta. Por causa do estilo de vida jovem e dinâmico que a cidade proporciona, muitos estudantes escolhem Gold Coast na hora de fechar um curso de inglês.

Facilidade de emprego: Razoável. Os salários são um pouco menores para estudantes e conseguir o primeiro emprego não é algo tão difícil, mas pode levar um pouco mais de tempo do que em Sydney.

Melbourne

A cidade de Melbourne combina uma arquitetura contemporânea com edifícios e construções históricas. Melbourne tem atraído estudantes de todos os lugares do planeta que são atraídos pela beleza, segurança e estrutura oferecida pela cidade. Mas se engana quem pensa que Melbourne se resume à paisagens urbanas. A cidade possui os mais lindos parques, praias famosas e tranquilas e muita diversão. É sem dúvida a cidade cultural da Austrália abrigando os melhores museus, peças de teatro, eventos como o Fashion Week, Festival das Flores, Australian Open de Tênis, Grande Prêmio de Fórmula 1 e muito mais.

Características da Cidade

Clima: Melbourne tem um clima temperado, com verões quentes, primaveras e outonos com temperaturas agradáveis e invernos frios. Melbourne raramente é insuportavelmente fria ou insuportavelmente quente.

Custo de Vida: Médio/Alto. O custo de vida em Melbourne fica entre Sydney e Gold Coast. Apesar de mais barata que Sydney o custo de vida na cidade ainda é alto, mas sua beleza e o que a cidade oferece valem cada centavo.

Qualidade de Vida: Excelente. Se Gold Coast é uma espécie de Miami na Austrália, Melbourne se assemelha mais à Nova York. A cidade oferece muitas opções culturais, excelentes parques uma excelente qualidade de vida.

Estilo da cidade: Urbano Cultural. Em Melbourne a predominância é urbana, mas em virtude disso a cidade oferece o que se pode encontrar de melhor em uma cidade, culturalmente e gastronomicamente falando. Além de oferecer um estilo de vida alto padrão por custos menores do que se teria em Sydney. Com muitas praias próximas em Melbourne você se sente morando em uma cidade grande e uma cidade de praia ao mesmo tempo.

Quantidade de Estudantes: Alta. Por ser uma das mais conhecidas cidades da Austrália e oferecer uma excelente qualidade de vida, Melbourne também é um dos principais destinos para estudantes.

Facilidade de emprego: Boa. O intenso comércio da cidade oferece boas oportunidades de emprego para estudantes.

Perth

Perth é a capital de Western Austrália. É a quarta cidade mais populosa da Austrália, com uma população estimada de 1,75 milhões na área metropolitana de Perth. Apesar de ser uma das cidades mais populosas da Austrália, Perth é uma cidade calma e tranquila, que oferece uma estrutura de cidade grande com uma qualidade de vida de cidade do interior.

Características da Cidade

Clima: Perth tem uma mistura de climas da Califórnia e do Mediterrâneo, com invernos amenos e verões quentes e secos. Perth é a mais ensolarada capital na Austrália, com uma média de oito horas por dia sol durante o ano.

Custo de Vida: Alto. Perth possui uma excelente qualidade de vida para estudantes, com valores de alugueis e alimentação consideravelmente maiores que Sydney e Melbourne.

Qualidade de Vida: Muito Boa. Perth é a cidade perfeita para quem busca tranquilidade. A dinâmica da cidade é bastante tranquila o que lhe proporciona uma excelente qualidade de vida e lhe permite relaxar.

Estilo da cidade: Tranquila com Beach Lifestyle. Perth é uma das capitais onde se pode desfrutar o estilo de vida de praia, relaxar no campo, curtir um bom vinho, relaxar e curtir. É a capital mais ensolarada do estado, com uma média de 3.000 horas de sol por ano e com 19 praias lindas e bastante sossegadas.

Quantidade de Estudantes: Média. Apesar da qualidade de vida que se desfruta no local, Perth ainda é uma cidade não tão conhecida por estudantes. Excelente para quem quer aprender inglês sem encontrar uma enorme concentração de brasileiros.

Facilidade de emprego: Regular. Ë possível arrumar empregos em Perth. Apesar da menor demanda de ofertas, há também uma ainda menor demanda de procura. Com isso você pode até demorar um pouco para conseguir o primeiro emprego, mas dificilmente você não conseguirá um.

Personalize sua viagem aqui

Chame pelo Whatsapp 51 99688-1301

Brevemente um consultor Two One Two fará contato.