Estágio profissional em Dublin, Irlanda.

Estágio Dublin

Obtenha uma experiência profissional internacional participando do Programa de Estágio Profissional da Two One Two na área em que estuda ou trabalha, em empresas de diversos setores na cidade de Dublin – Irlanda,  enquanto vive uma nova cultura, aprimora o idioma e expande a sua rede de networking.

As vagas de estágio disponíveis são em TI, administração, marketing digital, contabilidade, comunicação social, serviço ao cliente, hotelaria e hospitalidade, direito entre muitas outras áreas.

Os benefícios do programa inclui:

  • Experiência de trabalho em uma empresa irlandesa na cidade de Dublin;
  • Melhoria do inglês em um ambiente real de trabalho;
  • 100% de prática oral do inglês;
  • Oportunidade de bons empregos no futuro. Com o estágio você pode conseguir um emprego de tempo integral na Irlanda;
  • Universidades brasileiras comumente aceitam os programas de Estágio Universitário/Profissional no exterior como horas/aula complementares para a conclusão da graduação – exigida pelo MEC.
  • É grátis!

Para participar do programa é necessário:

  • Ter idade igual ou superior a 18 anos;
  • Estar disposto a aprender/aprimorar o  inglês;
  • Estar matriculado em um curso de inglês da escola participante;
  • Ser um estudante de longo prazo (mínimo 24 semanas);
  • Ter uma frequência mínima de 80% no seu curso de inglês;
  • Possuir nível de inglês intermediário (B1) ou superior –  apesar de algumas vagas também estarem disponíveis para os alunos com níveis mais baixos de proficiência na língua;
  • Assistência médico-hospitalar (seguro) internacional pelo período que estiver na Irlanda;
  • Ter algumas qualificações e experiência em sua área de trabalho escolhida.

Como o estágio funciona?

Os estágios de meio período podem ser feito no seu tempo livre. Por exemplo, se você estudar pela manhã, poderá trabalhar na parte da tarde; ou durante as suas férias.

Em tempo integral os estágios estão disponíveis apenas durante as férias

Entre a primeira e segunda semana em Dublin o coordenador de estágios apresentará as vagas disponíveis. Depois de escolher aquela que te  interessa, vamos agendar entrevistas com os respectivos empregadores. Se a entrevista for bem sucedida, você poderá começar o estágio.

Perguntas freqüentes:

Há possibilidade de conseguir um trabalho remunerado após o estágio?

Há uma chance: alguns estudantes recebem ofertas para uma posição permanente (e bem remunerada!) depois de terminar seu estágio.

Quanto maior for o seu empenho durante o estágio, maiores serão as suas chances de efetivação.

Entretanto, na maioria dos casos não há nenhuma oferta de trabalho ao final da experiência. Então, se você estiver procurando um trabalho remunerado para cobrir suas despesas na Irlanda, nós não lhe aconselharíamos a se inscrever no programa. Ao mesmo tempo, a experiência adquirida irá melhorar seu currículo e poderá ajudar você a encontrar um trabalho no futuro.

Quanto tempo dura o programa de estágio?

Isso depende de você e da empresa. O tempo mínimo de comprometimento necessário é de 4 semanas (meio turno ou turno integral). Entretanto, a maioria das empresas prefere ter estagiários por pelo menos 2 ou 3 meses. Dessa forma, estudantes que possam se dedicar por mais tempo ao estágio terão mais chances de conseguir uma boa colocação.

Os estágios são de meio turno ou de turno integral?

Tanto estágios de meio turno quanto de turno integral estão disponíveis. Você pode estagiar por meio turno enquanto estiver estudando e em turno integral durante suas férias.

Quem pode inscrever-se?

Estudantes de cursos de inglês de longa duração (mínimo 24 semanas) na escola participante.

Posso inscrever-me enquanto estiver estudando?

Sim, mas você poderá estagiar apenas meio turno (até 20 horas por semana) durante seus estudos. Durante as férias você estará livre para estagiar em tempo integral.

Eu preciso ter experiência de trabalho?

Quanto mais experiência você tiver, mais fácil será para encontrar um bom estágio. Se você não tiver alguma ou pouca experiência pode ser que nós não consigamos encontrar um estágio em sua área de estudos. Mesmo assim, encorajamos todos a inscreverem-se.

Vou trabalhar no Centro?

As empresas participantes estão localizadas em todas as partes de Dublin, logo não há garantia de que você irá trabalhar no Centro da cidade.

Tenha em mente que a maioria das empresas não cobre os gastos dos estagiários (durante as primeiras 4 semanas), então você terá que custear o próprio transporte.

Torne-se um profissional de âmbito internacional.

Curti, quero saber mais!

Fale agora com o atendimento online.