Cinco países exóticos para fazer intercâmbio em 2016

5 países exóticos para fazer intercâmbio em 2016

A primeira etapa do intercâmbio é uma decisão difícil.

Para escolher onde deseja passar um tempo distante do Brasil é preciso muita convicção, ainda mais quando se tem o desejo de ficar em países diferentes dos tradicionais.

A escolha por um destino exótico pode trazer benefícios ao viajante. Primeiro, porque o custo para se deslocar e viver nesses países é mais em conta que os mais buscados Estados Unidos, Canadá, Inglaterra ou Espanha. Outro fator importante é conhecer uma cultura distinta e ter mais contato com o povo local, fugindo de outros intercambistas brasileiros.

Antes de decidir, é  importante pesquisar a fundo o país e o idioma que se quer conhecer.

Para te ajudar, elegemos cinco países exóticos para fazer intercâmbio.

Confira as dicas:

 

CHINA

Aprender a falar o Mandarim, um dos idiomas que será tendência ao longo dos anos, já é um motivo cativante. Há uma pesquisa nos Estados Unidos, em 2011, que 42% dos empregadores esperam que seus colaboradores saibam falar a língua em até 10 anos. O crescimento da China também é um grande atraente, junto com a cultura diferenciada. A vida noturna também é muito agitada, principalmente em Xangai, o que proporciona uma ótima mescla para os jovens.

xangai

 

 

 

 

 

Xangai é um destino que mescla cultura e vida social agitada (Crédito: Pinterest)

 

ÁFRICA DO SUL

Cultura forte, economia em ascensão, paisagens incríveis e um povo muito receptivo. África do Sul entrou na rota dos intercâmbio também por outros motivos: além de ser um país mais barato para viver, a terra de Mandela está cada vez mais moderna e pronta para receber estudantes do mundo inteiro. O choque cultural é um grande aprendizado, pois o país ainda vive sob as marcas do fim do Apartheid.

 

Africa do Sul

 

 

 

 

 

A Copa do Mundo 2010 impulsionou o país a se modernizar (Crédito: Pinterest)

 

IRLANDA

Muito próximo e muito mais barato do que morar na Inglaterra, a Irlanda é alvo de muitos jovens turistas. O país tem mais de 150 escolas para estrangeiros e as leis trabalhistas facilitam os jovens até para trabalhar. A vida social no país é ótima com os famosos pubs sempre lotados e fáceis de socializar. É legal ficar no país durante a festa de São Patrício, em março, que lota as ruas pelo país.

 

St Patrick's

 

 

 

 

 

Saint Patrick’s Day é o dia mais esperado na Irlanda (Crédito: Pinterest)

 

COLÔMBIA

Estudar na Colômbia também é uma ótima e acessível escolha. O clima do país se assemelha com o do Brasil e é um dos mais ricos em biodiversidade do mundo. Conhecer a cultura gastronômica e musical é um ótimo divertimento para os estudantes. Para quem gosta de viajar, é fácil aproveitar um final de semana no Caribe pela proximidade. Um ponto interessante é que o espanhol falado na Colômbia é o que mais se assemelha ao da Espanha, sendo mais fácil entender e aprender o castelhano do que na Argentina, Chile ou Paraguai.

 

cartagena

 

 

 

 

 

Cartagena é uma das principais cidades da Colômbia (Crédito: Fotolia)

 

MALTA

Malta é um dos menores países da Europa e também um dos mais bonitos, cheio de praias paradisíacas. O destino tem sido escolhido por estudantes por ter um custo mais barato e oferecer ótimas escolas de inglês para intercambistas. O país tem também uma cena noturna muito agitada. Imagina morar onde pessoas do mundo todo vão passar as férias? A combinação entre cultura e lazer é um dos motivos que faz Malta estar nesta lista.

 

malta

 

 

 

 

 

Malta já entrou na rota dos estudantes de intercâmbio brasileiros (Crédito: pinterest)

 

Fale com um orientador da Two One Two e prepare-se para seu intercâmbio em 2016 aqui.