Aprenda coreano em um intercâmbio cultural de férias na Coréia do Sul

 Lexis

 

O que é?

O Intercâmbio de férias na cidade de Seul é a viagem de intercâmbio ideal para você  aprender ou melhorar o seu coreano, e de quebra viver a autêntica cultura coreana.

Conheça a incrível capital da Coréia do Sul,  diverta-se com a intensa programação de atividades e passeios, faça amigos coreanos e do mundo todo.

É a viagem cultural ideal para curtir nas férias:  você estuda a língua coreana pela manhã, participa de passeios às tardes, atividades de integração entre os alunos de diferentes partes do mundo, além de excursões opcionais nos finais de semana.

Para quem?

Para você que se interessa pela cultura e língua coreana e que tem vontade de expandir os horizontes começando por um intercâmbio de curta duração.

A partir de 16 anos.

Todos os níveis, do iniciante ao avançado.

Quanto tempo?

A partir de 2 semanas.

Quando?

Nas suas férias ou em qualquer momento de 2016/2017.

Início todas às segundas-feira.

Onde?

Na cidade de Seul, Coréia do Sul.

A ESCOLA

Sem título

LEXIS KOREA está situada a poucos passos da estação de Gangnam, no coração de um dos mais vibrantes distritos de Seul – referência de moda e entretenimento em toda Ásia. Ocupa todo o 11º. Andar da recentemente construída ANY Tower, coberta de vidros do primeiro ao último andar, propiciando uma incrível vista panorâmica de Gangnam.

Centenas de cafeterias, restaurantes, bares e clubes noturnos estão a poucos minutos de caminhada, ao mesmo tempo que está ligada a todas as outras partes da cidade, pelo eficiente sistema de metrô.

Possui 10 amplas salas de aula, com ar-condicionado, e instalações de primeiro mundo, garantindo aos seus alunos uma experiência única em um ambiente seguro e agradável.

Mapa Lexis

 

ESTRUTURA DA LEXIS KOREA

  • 10 amplas salas de aula
  • Capacidade para 150 alunos
  • Salão para os estudantes que desejam relaxar e socializar com forno de micro-ondas aquecedor de água e bebedor
  • Departamento de Atenção ao Aluno (auxílio durante o curso, emergências e a estadia em Seul; programação de atividades culturais, passeios e excursões; mapas; chips telefônicos, etc.)
  • Biblioteca para estudo e empréstimo de livros
  • Acesso gratuito à internet via WI-FI

CURSOS DISPONÍVEIS

  • Língua Coreana – todos os níveis
  • Prática em Pronúncia da Língua Coreana
  • Prática da Escrita Coreana (em Ditados)
  • Escrita Coreana
  • Língua Coreana para Negócios
  • Preparatório para Proficiência em Coreano (TOPIK)
  • Cultura Coreana
  • Aprendendo Coreano através de Teatro
  • Aprendendo Coreano através de K-POP (K-DRAMA)
  • Culinária Coreana
  • Regras de Etiqueta e Hábitos na Coréia do Sul
  • Workshops Coréia do Sul
  • Conversação, Oratória e Discurso em Língua Coreana
  • Programa de Estudo + Trabalho
  • Programa de Intercâmbio Demi-Pair
  • JOB CLUB

PROGRAMAÇÃO DE ATIVIDADES (exemplo de julho 2016)

 

Programação LEXIS julho

 

SEUL – 서울

Seul

 

Seul é uma cidade com 2 mil anos de história e que ainda lidera o mundo em tecnologia…

Juntamente com seus subúrbios forma a segunda maior área metropolitana do mundo, que abriga mais de 25,6 milhões de pessoas – mais da metade da população da Coréia do Sul. Ela também é lar de mais de 600 mil residentes estrangeiros. Com uma densidade populacional quase o dobro de Nova Iorque, Seul é celeiro das mais vibrantes atividades e repleta de opções de entretenimento a serem desvendadas.

Mesmo com uma população tão grande, Seul consegue ser uma cidade linda e encantadora, rodeada por montanhas cobertas de neve, pelo oceano e pelo rio Han. É possível viajar para longe do fervo em poucos minutos.

Seul é a Mecca para aqueles que buscam as tecnologias mais recentes.

A primeira a fazer o melhor usa da tecnologia da internet, a Coréia do Sul, hoje, dispõe de uma velocidade para baixar arquivos e alcance Wi-Fi como nenhum outro país no mundo. É muito raro não encontrar acesso gratuito em qualquer ponto da cidade, surpreendendo em velocidade todos os seus visitantes.

A capital da Coreia do Sul é também um paraíso de compras que atrai turistas do mundo todo, por sua qualidade e preço.

Seul é uma cidade de bairros, com 25 distritos distintos, cada um com sua identidade próprias:

 

Gangnam – 강남구

Seúl

 

Gangnam é o coração pulsante de Seul, um lugar onde pessoas vão para ver e serem vistas.

O bairro despontou no mundo por meio da sensação juvenil musical K-Pop e o hit do cantor Psy “Gangnam Style”, de ritmo contagiante e letra levemente sarcástica sobre as abundancias e excessos característicos.

A personalidade de Gangnam é intrinsecamente ligada a cultura coreana moderna. Os fãs dos filmes e teatro coreanos reconhecerão rapidamente muito do distrito mostrados em Beautiful Day, O Legado Bourne, Cheongdam‐dong Alice e, é claro, o clipe de ‘Gangnam Style’.

Lexis Korea está situada no coração de Gangnam, a poucos minutos a pé da estação de trem.

Região de danceterias, restaurantes e uma infinidade de opção de compras.

Se você aspira uma carreira no K-Pop esta é a melhor região, pois a maioria das empresas de mídia coreana e internacional, além de algumas das principais agências de caça talentos encontram-se aqui.

Psy 2

Gangnam é uma cidade dentro de Seúl, Coreia do Sul. Diria que é nobre durante o dia e fica louca à noite. Comparo as garotas de Gangnam ao território e letras quando cantei I am the right guy for a lady like that...” PSY

 

Myongdong – 명동

 

Myongdong

 

Myeongdong “Cidade Vibrante” recebe mais de 2 milhões de visitantes/dia. É uma das melhores zonas de comercio da Ásia.

Recentemente, ficou conhecida pela qualidade de suas lojas de cosméticos, celeiro de grandes marcas locais como Nature Republic, Missha, The Face Shop e Skin Food.

Consumidores visitam diariamente o distrito procurando as últimas tendências de moda e cosmética.

Marcas como Uniqlo, Mook e Ssamzie estão entre as mais requisitadas, além de Adidas, Nike e muitas outras internacionais.

Uma pesquisa com os visitantes de Seul apontou que as compras em Myeongdong é atualmente o passeio mais popular da cidade. Mesmo quem não curte compras, é difícil evitar a animação de um dia em Myeongdong.

Acessórios e óculos de sol estão entre os itens mais solicitados.

 

Jongno – 종로

Jongno

 

Jongno é o principal distrito de negócios, embaixadas e comércio exterior da Coréia.

Um área em plena expansão de prédios empresariais, Jongro também possui vasta, porém discreta lembrança da longa história da Coréia. Incluindo o Dongdaemun: o portal da cidade antiga.

“Caçadores de barganhas” dificilmente encontrarão pechinchas mais atrativas que aquelas das lojas aos redores de Dongdaemun.

Acomodada entre os arranha-céus do distrito de Jongro, Insadong: provavelmente  a zona mais popular para atrações tradicionais, além de uma variedade de lojas de lembrancinhas, daquelas que turistas adoram.

Entre as lojas de souvenires você também encontra boas opções de arte e artesanato tradicional.

Em Insadong perder-se também é encontrar o caminho.

Experimente o sorvete de folhas de bambu!

 

 

Sorvete de folhas de bambu 02

 

Apgujeong 압구정동

 

Apgujeong-Rodeo-Street-Fashion-Shopping-South-Korea-Seoul-HHWT

Apgujeong é um distrito de bares e clubes noturnos sofisticados: Circle, Answer e Air estão entre os mais requisitados na Ásia.

Esteja preparado para encontrar celebridades nacionais.  E, lembre-se de levar a carteira – pois mesmo na terra dos drinques baratos, Apgujeong é um dos poucos lugares onde se cobra $1o por uma garrafa de cerveja.

Durante o dia você tem a chance de ir as compras na famosa rua ‘Rodeo Drive’.

Se você é daqueles que curte roupas de grife, será difícil passar desapercebido por Apgujeond. Procure por Jimmy Choo, Armani, Valentino, Gucci and Channel a preços globais.

 

Itaewon 이태원

 

itaewon

Itaewon é tão popular entre residentes estrangeiros que é fácil de esquecer em qual país você está.

Adjacente à base militar americana, Itaewon é repleta de bares internacionais, lojas de roupas com preços muito econômicos e à noite um pouco mais agitada.

Para os ‘caça pechinchas’, Itaewon é um dos raros lugares onde você pode encontrar produtos e roupas de segunda linha, mas bem baratas.

ATENÇÃO: são baratas, mas confira a qualidade antes de comprar.

Se quiser uma pausa do Kinchi, Itaewon é conhecida por ter as melhores opções de restaurantes internacionais, atendendo quase todos os paladares e gostos.

Aqui é um dos poucos distritos Gay-friendly da Coréia, com excelentes bares e clubes noturnos.

 

Kimchi 김치 com base em acelga, é muitas vezes considerado como a ‘base da alimentação’ dos coreanos, podendo ser consumido nas três refeições diárias.

Trata-se de preparações em que se colocam os vegetais em salmoura durante várias horas e, a seguir, se envolvem com uma pasta feita com farinha de arroz, açúcar e temperos diversos; estas preparações podem ser consumidas de imediato, mas normalmente deixam-se fermentar para servir de acompanhamento a outros pratos.

 

kimchi

 

Hongdae  – 홍대앞

 

ตลาด-Free-Market-ฮงแด

 

Se o glamour de Gangnam estiver te cansando, está na hora de dar uma passada por Hongdae.

A área de Hongdae é conhecida por seu espírito Indie alternativo, arte de rua e cena musical underground.

Aqui acontecem mostras de arte de rua e apresentações de show musicais de artistas independentes.

Apesar da recente explosão das lojas de grife, que empurraram os artistas para a região mais ao sul, próxima a estação Hapjeon, novas bandas de Indie surgem ano a ano – garantindo a reputação de ponto de encontro de artistas da música alternativa.

YG Entertainment, a maior agência K-Pop, também está localizada nesta rua.

 

SNSD_I-Got-a-Boy-1200x675

 

Aos sábados e domingos pela manhã, a vida noturna dá lugar ao melhor ‘Mercado de Pulgas” de Seul, com principal ênfase nas artes.

Após uma manhã de compras, os turistas procuram por uma saborosa refeição nos incontáveis restaurantes étnicos da região.

Vale saber…

POPULAÇÃO

Coréia do Sul – 51 milhões

Seul – 10 milhões

Estrangeiros em Seul – 1,2 milhões

AEROPORTO

Icheon International – 50 minutos de ônibus até Gangnam, Lexis Korea.

Kimpo – 35 minutos de ônibus até Gagnam, Lexis Korea.

MEIOS DE TRANSPORTE PÚBLICO

Ônibus, táxi e metrô.

CLIMA

Seul tem um clima frio e temperado. Chove muito mais no verão que no inverno.  11.9 °C é a temperatura média.

Janeiro é o mês mais seco e julho é o mês que mais chove.

No mês de Agosto, o mês mais quente do ano, a temperatura média é de 25.9 °C. A temperatura média em Janeiro, é de -3.7 °C. Durante o ano é a temperatura média mais baixa.

As temperaturas médias variam 29.6 °C ao longo do ano.

CUSTO DE ALGUNS ITENS

Cafezinho KRW 3,500

Tíquete do metrô (ida) KRW 1,200

Almoço KRW 5,000

Táxi (bandeirada) KRW 3,000

Big Mac KRW 5,200

Acesso à internet (1 hora) KRW 2,000

CUSTO DE VIDA MENSAL DE UM ESTUDANTE EM SEUL

Aluguel – mínimo KRW 400,00 e máximo KRW 1,500,000

Eletricidade, Água e Gás – mínimo  KRW 100,000 e máximo KRW 200,000

Alimentação – mínimo KRW 200,000 e máximo KRW 500,000

Celular – mínimo  KRW 20,000 e máximo  KRW 80,000

Internet – mínimo KRW 20,000 e máximo KRW 40,000

Transporte (diário até a escola) = mínimo KRW 5,000 e máximo KRW 10,000

Médico – mínimo KRW 5,000 e máximo KRW 10,000

Outras desepsas (sair a noite, passeios, etc.) – mínimo 60,000 e máximo 400,000
KRW 1 = aproximadamente USD$ 1

O que está incluído no seu intercâmbio na Coréia do Sul:

  • Orientação pré-embarque: matrícula na Lexis Korea, reserva de hospedagem, visto, bagagem, procedimentos de aeroportos, segurança, etc.
  • Orientação pós-embarque: procedimentos aeronave, entrada na imigração, serviço de translado, transporte dentro de Seul, etc.
  • Curso de Coreano (conversação, escrita, compreensão oral e gramática) – conforme opção escolhida
  • Recepção no Aeroporto Internacional de Incheon 인천국제공항
  • Translado do Aeroporto até a hospedagem
  • Hospedagem em Casa de Família ou Mini Quitinete
  • Assistência Médico-hospitalar
  • Atividades e passeios conforme programação da escola
  • Acesso à internet via Wi-fi na escola e hospedagem
  • Chip Telefônico Internacional para a comunicação com pais e familiares desde a saída do Brasil
  • Cartão Viagem Two One Two VISA Travel Money
  • Cartão de Desconto LEXIS ADVANTAGE
  • Assistência 24 horas aos pais no Brasil
  • Assistência 24 horas ao aluno em Seul
  • Translado de retorno ao Brasil
  • Certificado de participação
  • Relatório semanal do progresso na língua coreana

Parcele seu intercâmbio em até 24 vezes.

Pronto para a experiência da sua vida??? Solicite aqui seu orçamento.

Brevemente um orientador Two One Two fará contato.

Welcome Lexis Korea 1